Ídolo Leandro vira embaixador dos Consulados e Embaixadas do Flamengo

O ex-lateral direito Leandro, um dos maiores ídolos do Flamengo e considerado um dos grandes jogadores da posição do futebol brasileiro, está de volta ao clube onde fez história nos anos 80. Ele aceitou o convite do presidente Rodolfo Landim para ser embaixador dos Consulados e Embaixadas rubro-negros.

Leandro assume cargo na gestão de Rodolfo Landim no Flamengo — Foto: Divulgação

- Esse título de embaixador é muito chique. É de muita responsabilidade, mas é ao mesmo tempo prazeroso demais, uma honra representar o Flamengo onde estiver, como sempre apoiei, passando meu apoio e minha torcida. Obrigado por tudo, nosso presidente mais vencedor.

Leandro chegou ao Flamengo em 1976, com apenas 17 anos, e jogou até o fim da carreira no clube, totalizando 415 partidas e 14 gols. Ele fez parte da geração de ouro rubro-negra, que conquistou os títulos da Libertadores e Mundial de 1981; os Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987; e os Cariocas de 1978, 1979 (duas vezes), 1981 e 1986. Com a seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1982.

- Você foi sempre muito especial para todos nós que estávamos na arquibancada, é meu ídolo e vamos estar ainda mais juntos nessa empreitada agora. Obrigado por topar entrar pro nosso time - celebrou Landim.

Após se aposentar, Leandro já tinha sido auxiliar técnico do Júnior em 1997 e nos últimos anos foi chefe de delegação em algumas viagens do Flamengo , inclusive nos Mundiais de Clubes de Doha (2019) e no Marrocos (2023).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte