Nome bastante comentado na temporada de 2020, o goleiro Hugo Souza, ou Neneca, como é apelidado, fez um balanço da trajetória dentro do Flamengo, em uma reportagem para o portal UOL.
— O time oscilou e eu fui um desses jogadores, o que é normal na formação de um atleta. Mas o aprendizado me fez um goleiro e uma pessoa melhor. Quando você vai bem e quando vai mal, tudo toma uma grande proporção. Tudo era muito novo para mim — disse o jovem de 22 anos.
Na época, ainda sob orientação do técnico Domènec Torrent, Hugo substituiu Diego Alves e foi bem recebido pela torcida devido ao desempenho; mas, ao longo da temporada, cometeu alguns deslizes que poderiam ter prejudicado o rubro-negro carioca.
Apesar de ter sido o goleiro mais jovem da história do clube a defender uma final de Brasileirão, mas, não fosse a diferença de pontos na tabela favorecendo o Flamengo, a taça poderia ter sido só um sonho, já que Hugo perdeu dois gols para o São Paulo.
— Foi uma temporada de muito aprendizado, consegui fazer bons jogos. Tive erros como qualquer um, mas foi minha primeira temporada e meus primeiros jogos como profissional.