O Flamengo está utilizando o Campeonato Carioca para dar rodagem a alguns jogadores mais jovens do elenco principal. Além disso, as primeiras rodadas do Estadual também servem de vitrine para atletas do time sub-20. Para dois remanescentes da equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores em 2018, este início de temporada pode ser a última chance de garantir a permanência no Rubro-Negro. Hugo Moura e Pepê atuaram juntos novamente neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Macaé.

Pepê fez parte do elenco profissional na última temporada, mas foi só com a chegada de Rogério Ceni que ganhou mais espaço. Seu contrato, que espirava no final de 2020, foi prorrogado até o meio de 2021. Já Hugo Moura, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba , por empréstimo, onde atuou como titular na maior parte do tempo. O volante retornou ao Flamengo na semana passada, e foi um dos destaques da equipe no Maracanã.

O jogador de 23 anos foi perfeito nos passes, com 100% de acerto nos 81 dados durante os 90 minutos. Além disso, mostrou uma outra qualidade que vem se tornando uma raridade no futebol brasileiro, os lançamentos de longa distância. Neste quesito, foram quatro tentativas, sendo três certas.

O Flamengo ficou carente de volantes no ano passado com as saídas de Piris da Motta e Vinícius Souza, além da séria lesão de Thiago Maia. O técnico Rogério Ceni pediu o retorno de Hugo Moura e certamente está observando o desempenho do atleta.

Pepê e Hugo Moura terão mais uma chance de mostrar seu valor no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense . No dia seguinte, o elenco principal retorna da folga das férias e o treinador definirá o grupo que seguirá em 2021.