O Aster já tinha eliminado o favorito ao título Palmeiras e vinha sendo a sensação da Copinha, mas não foi páreo para o Flamengo . Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 e venceu a equipe de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, por 4 a 3 nos pênaltis. E a classificação para a semifinal teve como herói o goleiro Lucas Furtado, de apenas 18 anos. Ele pegou duas cobranças e não escondeu a emoção após o jogo:
- Quero agradecer a Deus por esse momento que estou vivendo. Acredito que é fruto de muito trabalho. Chegamos aqui com a intenção de bater na final, e nós vamos bater na final. E a sensação de poder ajudar sendo protagonista, tanto na partida quanto nos pênaltis, o meu time a classificar dessa maneira, para mim é sensacional. Coração está pulsando de alegria agora. (Batimento) 220 no mínimo (risos) - brincou o jovem, em entrevista à "CazéTV", no YouTube.
Desde o início do mata-mata da Copinha, o Flamengo vem jogando o torneio praticamente com um time B, já que 12 jogadores do elenco (quase todos os titulares) voltaram para o Rio de Janeiro para jogar o Campeonato Carioca profissional enquanto o elenco principal rubro-negro está em pré-temporada nos Estados Unidos. Mas mesmo assim a equipe reserva vem mantendo vivo o sonho do pentacampeonato do torneio. E Lucas Furtado está otimista:
- Agradecer a minha família que está em casa, a todo mundo que faz parte disso aqui. Treinadores, meus colegas de equipe, que estão comigo até o final. E a gente vai bater na final, nós vamos ser campeões. Vamos lotar o estádio e gritar campeão bem alto, se Deus quiser - afirmou o garoto, que é fã do ex-goleiro tcheco Petr Cech e sonha com mais momentos de glória:
Campeão em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Flamengo vai em busca do penta e volta a campo na próxima segunda-feira. O adversário da semifinal será o Cruzeiro, que passou pelo Coritiba.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv