Gustavo Henrique está impossibilitado de atuar na Supercopa; Fla corre e vai ao STJD

Uma dor de cabeça inesperada - ou nem tanto. O Flamengo relacionou Gustavo Henrique dentre os 26 nomes para a Supercopa do Brasil, a ocorrer neste domingo, em Brasília, porém a impossibilidade de o zagueiro disputar o duelo contra o Athletico-PR, em um primeiro instante, passara desapercebido.

Titular em todos os três jogos do grupo principal em 2020, Gustavo Henrique está suspenso por conta de uma expulsão quando ainda defendia o Santos, diante do Avaí, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, recebera punição de duas partidas, mas, em seguida, ganhou efeito suspensivo, tanto que atuou nas últimas rodadas do Brasileirão.

Como até o momento só cumpriu uma, Gustavo Henrique deve ficar ausente do jogo deste domingo, também organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação inicial foi publicada pelo site do Globo Esporte.

Já sem Léo Pereira (com problemas na coxa esquerda), o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido para que a pena de suspensão de Gustavo Henrique seja convertida em medida social.

O LANCE! apurou que o STJD recebeu o pedido nesta tarde e que já está sob análise do presidente Paulo César Salomão Filho. A decisão tende a sair nesta sexta-feira.

Em tempo: Rodrigo Caio, recuperado de um corte profundo no joelho direito, retorna à equipe de Jorge Jesus. Thuler e Matheus Dantas são as outras opções.

Fluminense x Flamengo - Gustavo Henrique

Gustavo Henrique em ação contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet