Considerado favorito no Grupo E da Libertadores, o Flamengo estreou com empate de 1 a 1 com o Millonarios na altitude de 2.640 metros de Bogotá. Resultado que foi celebrado pela imprensa colombiana. Os jornais da capital destacaram o ponto conquistado diante do Rubro-Negro no El Campín. Veja abaixo algumas repercussões no país:
O jornal ADN estampou em sua capa uma foto de Daniel Ruiz, autor do gol colombiano, e no destaque do jogo manchetou: "Com 10, Millos alcançou valioso empate na Copa", fazendo referência ao fato de jogar boa parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão de Vásquez.
O diário El Espectador estampou: "Millonarios e um empate para sonhar com uma boa Copa Libertadores". O periódico destaca que o time colombiano "mostrou caráter e futebol frente ao Flamengo , um dos favoritos ao título do torneio continental".
O jornal El Nuevo Siglo usou no título: "Millonarios salvou um ponto contra o poderoso Flamengo na Libertadores", também fazendo referência ao fato de ter ficado com um jogador a menos em campo.
E o diário El Tiempo destacou: "Millonarios resgatou empate que teve gosto de glória", afirmando que ainda "poderia ter sido melhor porque Millonarios não foi inferior ao Flamengo ".
Com o empate, Flamengo e Millonarios largaram iguais no Grupo E da Libertadores e poderão ser ultrapassados por Palestino, do Chile, ou Bolívar, da Bolívia, que se enfrentam nesta quinta-feira, fechando a primeira rodada. Pelo torneio, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta, quando receberá o time chileno às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv