O Flamengo deu vexame no Mundial de Clubes ao cair na semifinal para o Al Hil al e faturar apenas o terceiro lugar na competição. No entanto, um nome saiu do Marrocos sendo exaltado pela mídia europeia: Pedro.

Artilheiro da competição com quatro gols, o camisa 9 do Flamengo fez história. Se tornou o primeiro jogador a ser artilheiro da Libertadores e do Mundial de Clubes na mesma temporada.

Além disso, ganhou elogios do jornal espanhol Marca . Segundo o veículo, o atacante rubro-negro terá uma 'segunda chance' na Europa após não ter tido uma boa sequência com a camisa da Fiorentina, em 2019.

"Sua passagem pela Europa foi efêmera, mas quem o rodeia sabe que terá uma segunda oportunidade, pois tem apenas 25 anos", escreveu o jornal, para completar.

"Mais cedo ou mais tarde, a Europa o espera pela segunda vez".

Ainda na publicação, o Marca destacou a dificuldade de tirar Pedro do Flamengo. As partes renovaram o vínculo até 2027, mas não foi divulgada a nova multa rescisória.

No vínculo antigo, era necessário pagar 60 milhões de euros (R$ 332 milhões) para contratá-lo. Pedro chegou a entrar na mira do Palmeiras , no início de 2022, mas o Flamengo recusou. Depois disso, o jogador ganhou a titularidade, brilhou nos títulos da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores do ano passado e foi convocado para a Copa do Mundo de 2022.