Globoplay vai lançar produção sobre vida de Gabigol e idolatria no Flamengo

A plataforma de streaming do Grupo Globo, Globoplay, vai lançar em breve uma espécie de documentário com pitadas de reality show sobre a carreira do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Mais do que apresentar a história do atleta no futebol , a produção vai contar detalhes de sua vida. A ideia é ter uma dinâmica parecida com a dos especiais que foram produzidos recentemente sobre astros como Grizemann e Anelka para a Netflix.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte , o documentário já está sendo produzido há alguns meses com auxilio do staff do jogador. Foram colhidos depoimentos de jogadores do Flamengo , de familiares e de pessoas importantes para a carreira de Gabigol. O mote para o início do documentário será o segundo gol que Gabigol fez na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate (ARG), que deu o bicampeonato continental para o clube.

O tom, claro, será positivista, sem grandes polêmicas sobre a vida de Gabigol. A maior parte da produção será focada no "fenômeno Gabigol" de 2019, com a frase "Hoje tem gol do Gabigol!" caindo nas graças da torcida. Mas também será falado do período do atacante no Santos e da dificuldade que ele teve para emplacar na Europa.

Ainda não há previsão de quando a produção vai estrear, mas a tendência é que o produto fique para 2021. A estreia do documentário sobre a carreira e o fanatismo da torcida do Flamengo por Gabigol faz parte de um projeto do Globoplay de aumentar a demanda de conteúdo especial dedicado ao esporte em sua plataforma de streaming, algo que começou a ser estimulado pelo comando esportivo da Globo no fim de 2019.

Mais exatamente em novembro do ano passado, a emissora pediu para seus jornalistas esportivos apresentarem ideias sobre qualquer assunto que envolva o esporte para as suas chefias. Foi deixado claro que a Globo queria histórias cativantes e populares, mas que demandam mais tempo e capricho de produção.

Se o projeto agradasse e fosse aprovado, dinheiro não seria um problema — pelo menos naquela ocasião. Tal demanda da Globo também valeu para ideias de pauta que não foram aprovadas em programas de TV, como o "Esporte Espetacular", mas que a gerência esportiva entenda que possam ser atrativas para o streaming.

Vale ressaltar que o lançamento sobre Gabigol será a segunda produção do Globoplay dedicada ao Flamengo. Em novembro de 2019, a plataforma lançou uma série sobre o título do Flamengo na Copa Libertadores da América. O material contou com farta ajuda da FLA TV, canal oficial do clube rubro-negro. O Fla TV enviou muitas imagens limpas e sem logotipos e patrocínios para a montagem da produção, o que reduziu os custos da emissora.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Uol