Negociado oficialmente com o Olympique de Marseille, da França, o meia Gerson, do Flamengo, pode render menos do que o esperado aos cofres rubro-negros. Segundo o portal RMC Sport, diferentemente do anunciado anteriormente, o valor pago pelos franceses à equipe carioca seria algo em torno de 20 milhões de euros mais bonificações, menos do que os 25 milhões estimados até a conclusão do acordo.
Nesta quarta, por meio de suas redes sociais, o Flamengo confirmou que o meia foi vendido ao clube francês, tendo sido um pedido expresso do técnico argentino Jorge Sampaoli, que conhecia bem Gerson da sua passagem pelo Brasil, onde treinou Santos e Atlético-MG.
O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2021
Antes, Gerson retorna ao Flamengo após participar de dois amistosos com a seleção olímpica do Brasil. O atleta ainda deve atuar pelo rubro-negro até a ida aos jogos de Tóquio. De lá, ele deve ir direto para a França se juntar ao time de Sampaoli para início da temporada europeia, que tem início marcado para agosto.