Durante a confusão no gramado do Maracanã entre Flamengo e Vasco, o gerente de futebol cruz-maltino, André Souza, acertou uma joelhada em Gabigol (veja no vídeo acima) .
A agressão revoltou os rubro-negros e aconteceu em um momento em que os ânimos começavam a acalmar, após o tumulto inicial iniciado por desentendimento entre Ribamar e Pablo Marí.
- Teve um problema lá dentro do campo, parece que o André, que é diretor do Vasco, deu um chute no Gabriel. É um pouco sem sentido porque os jogadores brigam, discutem, saem abraçados depois, é uma situação que é deles. Fica uma situação diferente aí - disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.
Gabigol discutia com alguns jogadores do Vasco no centro do gramado, quando André Souza aparece e entra no bate boca. Quando o atacante do Flamengo dá as costas para sair, o gerente se aproxima e acerta uma joelhada no jogador.
Gabigol afirma que foi agredido por funcionário do Vasco. Atacante diz que prometeu a ele mesmo que vai levar menos cartões. #gefla pic.twitter.com/6O3YBMx5cl
— November 14, 2019
- Estava conversando com o Fellipe (Bastos) sobre o jogo. Ele (André Souza) veio e me deu um tostão. Me agrediu, sim, fica nítido na imagem. Não tive nem reação. A agressão realmente não dá para entender - disse Gabigol.
O fato faz o clima esquentar novamente. A discussão saiu do campo e se estendeu para o túnel que dá acesso aos vestiários. Curiosamente, quando a confusão começou entre os jogadores, Gabigol foi filmado na lateral do campo sentado no gramado e bebendo água, alheio ao tumulto entre os atletas.
Após a partida, André Souza deixou o estádio escoltado por vários seguranças e não falou com a imprensa. Presidente do Vasco, Alexandre Campello também estava junto do funcionário.
André Souza deixa o Maracanã escoltado por vários seguranças — Foto: Bruno Giufrida