Garotos do Ninho brilham e Flamengo goleia Bayer Leverkusen em amistoso na Gávea

A tarde desta sexta-feira (18) foi especial na Gávea. Em um amistoso internacional, o time sub-20 do Flamengo, com reforços pontuais do elenco profissional, venceu de forma contundente o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 5 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por Lorran, Matheus Gonçalves, Pedro Leão, Gusttavo e um gol contra do ex-jogador do Flamengo, Arthur.

A partida marcou a primeira vez que um clube da Bundesliga realiza pré-temporada na América do Sul. Desde a semana passada, o Bayer vem utilizando as instalações do Ninho do Urubu como base de treinamentos, onde permanece até a próxima quarta-feira (23).

O Rubro-Negro não demorou para mostrar sua força. Logo no primeiro minuto de jogo, Lorran puxou contra-ataque desde a defesa, tabelou com Matheus Gonçalves e finalizou com precisão no canto direito, abrindo o placar. Pouco depois, o próprio Gonçalves invadiu a área, fez jogada individual e cruzou na direção de Arthur, que tentou cortar e acabou marcando contra: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo manteve a pressão. O Leverkusen buscava equilibrar as ações, mas esbarrava na intensidade dos Garotos do Ninho. Aos 38 minutos, Gusttavo cruzou na medida para Matheus Gonçalves marcar de cabeça o terceiro gol com uma bela finalização no ângulo.

Antes do fim do primeiro tempo, o Flamengo transformou o placar em goleada. Lorran acertou a trave em chute colocado e Pedro Leão pegou o rebote para ampliar: 4 a 0.

Na etapa complementar, o ritmo rubro-negro seguiu alto. Gusttavo, novamente em destaque, recebeu pela esquerda, entrou na área e tocou com categoria por cobertura na saída do goleiro, anotando o quinto gol do Flamengo. Com o resultado praticamente garantido, o técnico Bruno Pivetti aproveitou para fazer diversas alterações no time.

O Bayer Leverkusen conseguiu diminuir aos 24 minutos, com Culbreath completando cruzamento na área para marcar o único gol dos alemães. Nos minutos finais, o Flamengo controlou o jogo com posse de bola e administrou a vantagem até o apito final.

O duelo serviu como ótimo teste para os jovens talentos do clube e também como vitrine diante de um adversário de peso no cenário europeu. A goleada reforça o bom momento das categorias de base do Flamengo, que seguem acumulando resultados expressivos.


Fonte: S1Live
publicidade
publicidade