Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, sábado, no Maracanã, o lateral-esquerdo Ramon provou que é uma das armas ofensivas da jovem equipe comandada pelo técnico Maurício Souza. Depois de dar uma assistência para Lucas Silva contra o Vasco, desta vez o cruzamento perfeito foi para Rodrigo Muniz marcar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/8/o/sAnGVhSHAMFB3HDkkCAQ/24.jpg)
Ramon Flamengo Volta Redonda — Foto: André Durão
Apesar de ainda mostrar algumas deficiências defensivas, Ramon, de 18 anos, é um lateral de boa qualidade técnica e tem facilidade para apoiar e fazer cruzamentos. A parceria pelo lado esquerdo com Yuri César tem dado trabalho para os adversários na Taça Guanabara.
Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Ramon chegou ao Flamengo depois de se destacar pelo Nova Iguaçu. A estreia no profissional foi com apenas 16 anos, no Carioca de 2018. Na ocasião, depois de se tornar campeão da Copinha, foi chamado pelo técnico Carpegiani para o time principal.
Na ocasião, os principais jogadores também estavam em período inicial de preparação. O Flamengo de Ramon venceu o Volta Redonda por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, com gols de jogadores que também estiveram em campo no último sábado: Pepê e Lucas Silva.
Líder do Grupo A da Taça Guanabara com sete pontos, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.