A terceira derrota seguida do Flamengo no Campeonato Brasileiro gerou protesto dos torcedores no desembarque e crítica a dirigentes nas redes sociais . Quem também detonou a fase do clube foi Galvão Bueno.
O histórico narrador, por meio das redes sociais, criticou Jorge Sampaoli, afirmou não gostar do trabalho do treinador e ainda revelou que conversou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca, no dia do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil .
"Estou aqui acompanhando os momentos finais de Athletico-PR e Flamengo. Que coisa incrível, hein. Três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Sampaoli tem duas vitórias contra times fraquíssimos, com obrigação de vitória e goleada. Sofreu mais de dez gols, sei lá, já perdi até a conta. Flamengo caminha para a zona de rebaixamento. Quero dizer uma coisa. Na última terça-feira, recebi uma homenagem muito bonita da CBF antes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Sentado do meu lado estava o (Marcos) Braz. Eu, educado que sou, disse: 'Oi, Braz, como vai? Tudo bem?'. Ele, de forma muito educada pelas duras críticas a ele e ao Landim: 'Oi, Galvão, tudo bem?'. É assim mesmo, Braz, porque a gente discute e diverge, mas a gente não precisa perder a educação, não precisa ser inimigo. Mas eu continuo discordando", começou por afirmar.
"Flamengo já gastou R$ 37 milhões em indenizações. Enquanto isso, o Dorival Jr. está acertando o São Paulo, que vai ganhando. E o Flamengo vai trocando. Vem um técnico português, depois vem outro português. Agora vem o Sampaoli. Sampaoli, o futebol dele é muito ágil, ele é meio louco, vai trocando. Bota quatro atacantes, depois bota três, defesa fica completamente vulnerável, daqui a pouco vai começar pedir jogador. Até onde vai isso? Até onde vai esse Flamengo com Sampaoli? Pressão, ataque, ataque, ataque, aí toma gol e perde o jogo. O que adianta? Está vendo, Braz? Eu falava, eu avisei todo mundo desde o início. Eu não gosto do trabalho do Sampaoli. Vai tumultuar ainda mais o time do Flamengo. Vou esperar para ver", completou.
O Flamengo foi derrotado no último domingo (7), de virada, por 2 a 1 pelo Athletico-PR na Arena da Baixada. Com o novo revés, o Rubro-Negro soma somente três pontos, ocupando a 16ª colocação na tabela classificação do Brasileirão, podendo entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians vença o Fortaleza nesta segunda-feira (8) no fechamento da rodada.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
-
Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão