Aposentado da narração desde a Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno foi até as redes sociais para falar sobre sua insatisfação com o Flamengo, que perdeu o título da Recopa Sul-Americana nos pênaltis para o Independiente Del Valle. O narrador conta que esperou "quase 24 horas" para se pronunciar sobre a partida, e criticou o treinador, Vítor Pereira, e a diretoria rubro-negra, que demitiu Dorival Júnior "na calada da noite', segundo ele, para contratar o português.
Bem, amigos da nação rubro-negra!! Não tem ngm satisfeito, né?? Depois de mais uma derrota, dessa vez nos pênaltis, mais um título perdido em 20 dias!! E reparem que eu dei um tempo, quase 24h pra falar alguma coisa depois da derrota contra o Del Valle!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 1, 2023
Mas será que a culpa não é maior da diretoria?? Pq foi ela quem demitiu o Dorival na calada da noite!! Foi ela que não deu férias ao time principal depois do título da Libertadores para voltar logo no começo de dezembro pra trabalhar!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 1, 2023
"Mais de 71 mil pessoas no Maracanã, era jogo pra se ganhar!! Não pode se perder um título desses!! Então, vou falar um pouco metade como o comentarista, o analista, coisa que faço nos últimos 50 anos, e outra metade já vestido o manto sagrado!!", escreveu o narrador.
Ele falou também que o time é "o Flamengo do toque de bola, da força, do ataque, de pressionar o adversário" e criticou o excesso de cruzamentos na área. Galvão também opinou que o clube não deveria jogar com três zagueiros e três volantes, e que Vítor Pereira "não tem química" com o time.
As críticas também foram direcionadas para a diretoria: "Mas será que a culpa não é maior da diretoria?? Pq foi ela quem demitiu o Dorival na calada da noite!". E foi além: "O time do Flamengo está sem pernas, o time do Flamengo ainda não se achou em campo no entendimento tático e técnico do treinador!! Eu nunca fui a favor de se romper contrato, mas tá difícil!".