Nesta quinta-feira, o Big Brother Brasil 20 chegou ao dia 58 dos 94 que acontecerão na edição mais longa do reality até aqui. Durante esse tempo, o futebol andou lado a lado com o programa. Principalmente durante a época de quarentena por conta da pandemia do coronavírus, jogadores manifestaram apoio a participantes. Mas a relação entre os participantes e o esporte vai além das torcidas dos atletas.
Nomes como Gabigol, Vinicius Jr, Neymar, Everton Ribeiro, Richarlison, Arrascaeta e mais jogadores demonstraram apoio ao ator Babu Santana, torcedor do Flamengo , e ao seu companheiro de casa, Felipe Prior, torcedor do Corinthians e que está constantemente cantando músicas da torcida alvinegra e é presença frequente em Itaquera quando não está confinado.
Além dos jogadores, um clube manifestou apoio a uma das participantes, ainda antes da edição começar. Rafa Kalimann é digital influencer e embaixadora da ONG "Missão África". Em um de seus trabalhos, em 2018, Rafa postou uma foto de um menino de Moçambique com a camisa do Santos . Em seguida, foi convidada pelo clube a assistir uma partida da equipe no Pacaembu e recebeu uma camisa oficial.
Quando Rafa foi anunciada como uma das participantes do reality, o Santos usou o Instagram para relembrar o episódio e desejar sorte à participante.
Por fim, a modelo Mari Gonzalez, conhecida como Mari Baianinha, é torcedora de coração do Vitória e, inclusive, já chegou a participar da ação de lançamento do uniforme do clube, ainda em 2015.
A panicat Mari Baianinha é nossa Mestre de Cerimônia! pic.twitter.com/OJTxVuHCqH
— EC Vitória (de 🏡 ) (@ECVitoria) May 13, 2015