Antes dos 10 minutos do primeiro tempo, a torcida do Flamengo levou um susto ao Gabigol receber atendimento médico por conta de um choque com o goleiro Nicola Pérez, do Ñublense. A dor foi sentida durante todo o jogo, e o camisa 10 deixou o Maracanã ainda se queixando. A situação, porém, não preocupa.
Após a vitória por 2 a 0 na quarta-feira, o elenco se reapresentou na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu. Havia a expectativa de como Gabigol iria se reapresentar. O camisa 10 participou normalmente das atividades destinadas aos atletas que foram a campo. Como de costume, treinamento na academia no pós-jogo.
O lance aconteceu aos seis minutos da primeira etapa. Gerson recebeu a bola na intermediária e passou para Gabigol na entrada da área da Ñublense. O atacante fez um corta luz, a bola ficou com Pedro, que passou para Gabigol chutar e ser abafado pelo goleiro Pérez.
Gabigol, do Flamengo, em disputa de bola contra o goleiro do Ñublense, pela Libertadores — Foto: André Durão
O choque fez o atacante chamar pelo atendimento médico e o jogo ficou parado por quase três minutos. Nas imagens, é possível ver Gabigol reclamar de falta de ar. Durante a partida, o jogador colocou a mão na região da costela e das costas por diversas vezes.
Pouco antes de sair do Maracanã, o centroavante passou pela área de imprensa onde acontece a zona mista dos jogadores. Ao ser chamado para dar entrevista, o atacante respondeu que estava mal e foi possível vê-lo deixando o estádio mais lentamente. (Confira o vídeo acima).
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv