Gabigol supera Bebeto em artilharia histórica do Flamengo no Brasileirão

Predestinado e cada vez mais na história do Flamengo, Gabigol não se cansa de balançar as redes. Neste domingo, ele marcou três vezes na goleada sobre o Bahia , no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro . De uma só vez, Gabigol consegue mais dois feitos com a camisa do Flamengo .

Agora, o atacante é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo no Brasileirão. Ele chegou à marca de 42 gols pelo clube, um a mais do que Bebeto. O número 1 não "conta", como brincou Gabigol. É Zico, autor de 135 gols pelo Rubro-Negro no torneio.

E não foi apenas Bebeto que Gabigol deixou para trás neste domingo. Agora, ele é o maior artilheiro do Flamengo na história dos pontos corridos, de 2003 para cá. Ele ultrapassou Renato Abreu, que marcou 40 vezes pelo clube.


"Então sou o primeiro, porque Zico não vale! Feliz por voltar, reencontrar meus companheiros. Estava com muita saudade deles e de vestir esta camisa aqui. Feliz pela vitória na Libertadores e pelos gols hoje. Feliz pela vitória importante, pelos gols, por mais duas marcas históricas. Espero continuar quebrando marcas e aproveitar meus companheiros, aproveitar o Flamengo, que realmente é muito bonito vestir esta camisa aqui", declarou Gabigol.

Neste ano, Gabigol já havia superado Zico. Ele se tornou o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores , com 17 gols. Por sinal, ele tem mais um compromisso pelo torneio internacional. Nesta quarta-feira, o Fla encara o Defensa Y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time de Renato Portaluppi tem a vantagem do empate para avançar para as quartas de final.



Fonte: Gazeta Esportiva