Próximo de ser coroado o artilheiro do Brasileirão 2019, uma vez soma 24 gols, três de vantagem sobre o companheiro de equipe Bruno Henrique a duas rodadas do fim da competição, Gabigol fez ao todo 15 diferentes ‘vítimas’ ao longo da disputa. E o Palmeiras, sobre quem marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 neste último domingo (1° de dezembro), no Allianz Parque, é a principal delas.
Ainda com confrontos contra Avaí (casa) e Santos (fora), duas das equipes da elite do futebol nacional que já marcou sobre, o camisa 9 do Flamengo só não conseguiu – e não conseguirá – balançar as redes contra quatro times: São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Chapecoense (esta última, equipe que sequer enfrentou na atual edição do Brasileirão).
Contra o Palmeiras, além dos dois gols anotados nesta 36ª rodada, Gabigol também repetiu o mesmo feito no primeiro turno, anotando uma dobradinha no triunfo por 3 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada. Por coincidência, De Arrascaeta marcou nestes dois confrontos contra o Alviverde. Confira abaixo a lista completa:
Palmeiras: 4
Fortaleza: 3
Goiás: 3
Vasco: 2
Cruzeiro: 2
Internacional: 1
Athletico-PR: 1
CSA: 1
Corinthians:1
Botafogo: 1
Bahia: 1
Ceará: 1
Avaí: 1 (ainda enfrenta na 37ª rodada)
Santos: 1 (ainda enfrenta na 38ª rodada)
Grêmio: 1
São Paulo: Nenhum
Atlético-MG: Nenhum
Fluminense: Nenhum
Chapecoense - Nenhum (não enfrentou).
Saiba mais
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)