O atacante Gabigol foi expulso na partida entre Flamengo e Athletico-PR , na derrota dos cariocas por 3 a 0 na última quarta-feira (13). Por conta disso, será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por atingir Cuello no rosto.
Na súmula, o árbitro relatou que o camisa 10 adotou 'conduta violenta' ao utilizar 'força excessiva' e acertar o braço no rosto do atacante argentino aos 21 minutos do segundo tempo.
"For culpado de conduta violenta - Expulsei diretamente o referido atleta, por atingir com o seu braço, utilizando-se de força excessiva o rosto do seu adversário de número 28, Sr. Tomás Esteban Cuello, o atleta atingido necessitou de atendimento médico e permaneceu em campo", escreveu.
Quais punições Gabigol pode receber?
Se a procuradoria seguir o que foi relatado na súmula, Gabigol pode ser julgado pelo artigo 254 (conduta violenta), onde a pena pode variar entre uma a seis partidas. A pena máxima tiraria o camisa 10, por exemplo, do clássico contra o Vasco .
Por outro lado, caso seja entendido pela procuradoria que houve agressão, o artigo 254-A do órgão prevê suspensão mínima de quatro partidas, podendo chegar até a 12 jogos.
O certo é que Gabigol será ausência no confronto contra o Goiás , na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro .
O Flamengo volta a campo neste domingo (17), às 16h (de Brasília), pela primeira partida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo .
Próximos jogos do Flamengo
-
São Paulo (C): 17/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Goiás (F): 20/9, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
São Paulo (F): 24/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil