Gabigol resume ano do Flamengo: "Não plantamos muita coisa, colhemos nada"

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e amargou mais uma frustração em 2023 . Bruno Henrique abriu o placar, mas Rodrigo Nestor igualou a partida e manteve a vantagem tricolor no agregado. Após a partida, Gabigol resumiu o sentimento após o vice da Copa do Brasil:

- Acho que a gente fez um jogo muito bom hoje. A final é feita de dois jogos. Nos 180 minutos eles foram melhores que a gente. A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada . Temos 15 jogos, temos que correr atrás do título e uma vaga na Libertadores - disse Gabigol após a partida.

gabigol, flamengo, copa do brasil — Foto: REUTERS/Carla Carniel

Na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, Gabigol começou no banco de reservas e entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro. Agora, o Flamengo volta à campo no próximo sábado, às 16h, contra o Bahia, no Maracanã. No Brasileirão, o Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 40 pontos, onze atrás do líder Botafogo.

- É claro que é triste. Mas se a gente chegou em várias finais, é porque mereceu. É importante chegar, a gente estava no Mundial. Claro, o melhor é chegar e vencer. Estou triste pelas derrotas. Creio eu que podemos seguir no Brasileiro. É claro que o título está longe, mas podemos chegar na Libertadores. Tudo faz parte de um planejamento. Claro que queria que desse certo, como vinha dando. Esse ano, realmente, as coisas não deram certo. Jogamos finais pois merecemos. A nossa campanha na Copa do Brasil, talvez, tenha sido uma das melhores. Tiramos Fluminense, Grêmio, Athletico-PR. Então, a gente acreditava que poderia ser campeão. É seguir trabalhando para chegar a finais e vencer - acrescentou o camisa 10.

Questionado sobre o desempenho pessoal, Gabigol respondeu:

- Eu faço parte de uma engrenagem. Quando a engrenagem não dá certo, eu também não vou dar. Várias pessoas sempre criticam, mas todos os jogadores fazem parte de uma engrenagem, um ajuda o outro. Quando o time não vai bem, eu também não vou bem.

Foi a quinta decisão perdida pelo Flamengo na temporada . O time ficou pelo caminho em todas as competições que disputou este ano até o momento: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Mundial de Clubes e agora a Copa do Brasil.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte