Rio - O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos , nesta segunda-feira (25), por tentar fraudar um exame antidoping. A decisão foi tomada pela Justiça Desportiva Antidopagem em julgamento realizado de forma on-line e cabe recurso. O jogador recebeu apoio da torcida rubro-negra nas redes sociais.
A punição começou a valer em abril de 2023. Portanto, ele está proibido de atuar até abril de 2025. Após a decisão da Justiça Desportiva Antidopagem, não demorou para Gabigol se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta segunda-feira. Os torcedores do Flamengo prestaram apoio ao camisa 10.
"Tenho Zico como santidade, mas ídolo que eu acompanhei mesmo tenho o Gabriel. Não te viro as costas por nada, Gabigol", escreveu uma torcedora.
Veja mais reações na web :

Entenda o caso

Gabigol é acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Segundo os agentes, ele se mostrou contrariado desde a chegada da equipe antidopagem ao local, por volta de 8h40.
Os responsáveis pelo exame alegam que Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino do Flamengo e os ignorou também após a atividade, indo direto almoçar. Eles também afirmam que foram tratados com desrespeito pelo camisa 10, que se irritou em vários momentos.
À exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h, o que é recomendável. Além disso, o atacante cometeu outras irregularidades, como ter ido ao banheiro na hora do exame sem a presença de um dos fiscais, além de ter entregue o pote sem a tampa.