O Flamengo deixou escapar uma vitória preciosa na CONMEBOL Libertadores . Ainda assim, o empate contra o Racing entrou para a história por conta de um feito de Gabigol.
Autor do gol rubro-negro, o camisa 9 se tornou, de forma isolada, o brasileiro com mais gols na história do torneio . Em entrevista à ESPN , o camisa 10 celebrou o feito e o dividiu com os companheiros.
“Feliz pelo gol, gol histórico, foi dividido com meus companheiros, uma jogada trabalhada. Quando sai esse tipo de gol, a gente fica muito feliz, porque trabalhamos bastante. Comemoramos juntos. Só faltou a vitória”, disse.
"Foi igual (ao ensaio), por isso comemorei muito com os companheiros, agradecer também à comissão, porque a gente trabalha muito”, completou.
Gabriel ainda falou sobre a expectativa pela quebra de mais uma marca, afirmando que não acompanha muito os números, mas quando fica sabendo os transforma em metas.
“Eu não fico verificando, mas quando chega perto a gente fica sabendo e acaba virando uma meta. Mas acredito que isso acontece de uma forma natural. O empate com o Luizão foi em uma final de Libertadores e isso se torna maravilhoso. Esperava passar (o Luizão) no Maracanã, o que seria espetacular, mas foi aqui. Tento sempre fazer os gols para ajudar o time, seria melhor com a vitória”, afirmou.
Por fim, o atacante e ídolo rubro-negro rebateu as críticas que vem sofrendo por conta do número de gols perdidos. Esta foi a primeira vez desde fevereiro que Gabi marcou com a bola rolando.
“Eu sempre brinco. Se tem uma coisa que eu sei fazer, é gol. Eu vou perder 2, 3, 4, 15... mas o que importa na minha cabeça é não desistir. Eu quero estar lá de novo para ajudar meus companheiros. Dar essa opção para poder conseguir os gols, sempre muito importante. E quando sai é melhor ainda", finalizou.
Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do grupo A da Libertadores com 4 pontos somados depois de três jogos. O líder é o próprio Racing , com 7 pontos. Aucas e Ñublense completam a chave.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (F) - 07/05, 16h - Brasileirão
-
Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
-
Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão