Logo Netfla

Gabigol precisa de um ano para igualar Guerrero em três anos no Flamengo

Artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, Gabigol vai somando bolas na rede e ampliando a sua importância na temporada vitoriosa do Flamengo .

Autor de um na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí , o camisa 9 pode festejar mais uma marca pessoal: em um ano de clube, igualou o mesmo número que Guerrero alcançou em três anos de Gávea.

Contratado como o maior nome de um clube que começava a arrumar a casa, Guerrero chegou como esperança de gols e títulos no Rio de Janeiro, mas a expectativa não se confirmou. Entre lesões, convocações para a seleção do Peru e o caso de doping, o peruano marcou 43 vezes em 112 jogos. A única taça conquistada foi o Carioca de 2017.

Guerrero durante sua passagem pelo Flamengo - Liamara Polli/AGIF
Guerrero durante sua passagem pelo Flamengo
Imagem: Liamara Polli/AGIF

Gabriel precisou de apenas 56 jogos para fazer a alegria da arquibancada. As conquistas, então, dão ao atual ídolo uma larga vantagem no coração dos rubro-negros: Carioca, Brasileiro e Libertadores, com a possibilidade da conquista do Mundial em dezembro.

A lua de mel de Gabigol com a Nação pode estar com os seus dias contados. Com contrato até dia 31 de dezembro, ele aguarda propostas tentadoras da Europa. O Fla, por sua vez, crê que ainda pode seduzir o artilheiro e acena com a compra de 80% dos direitos, ainda que a confiança já tenha sido maior.

"Espero que esse carinho continue, independentemente do que venha a acontecer. Mas eu estou muito feliz no Flamengo e todo mundo sabe disso", disse ele.

Com 90 pontos no Brasileiro, o Rubro-negro de Gabigol visita no domingo (8) o Santos , às 16h, na Vila Belmiro. Este será o último jogo dos rubro-negros em solo brasileiro antes do embarque para o Mundial.

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 3 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
CabofrienseCabofriense
X
FlamengoFlamengo
Dom 01/03 / Maracanã / 18h00
Recopa Sulamericana
FlamengoFlamengo
3 x 0
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
Últimas
+ Lidas da semana