Entenda os status de Pedro e Juninho e por que o Flamengo avalia contratar mais um centroavante

A insatisfação de Pedro com a falta de espaço e a permanência de Juninho com a expectativa de ter mais minutos levanta a questão: como Filipe Luís vai escalar o ataque do Flamengo no próximo sábado, contra o São Paulo, no retorno do Brasileirão? Nenhum dos dois atacantes vive momento de prestígio com o treinador.

O nome do camisa 9 esteve em evidência na última semana após matéria publicada pelo UOL, que dizia que o Flamengo gostaria de receber uma boa proposta por Pedro para que ele deixe o time . A informação gerou tensão dentro do clube , por ter saído de uma conversa com um integrante do departamento de futebol. O jogador também recebeu com surpresa a possibilidade.

Pedro busca recuperar espaço no Flamengo após lesão — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O primeiro desafio de Filipe Luís é estancar essa crise. O ge apurou que houve uma conversa entre o treinador e o atacante na reapresentação do time, como esperado . Pedro voltou a jogar em abril após uma lesão que o tirou de combate por sete meses e ainda busca retomar o ritmo. O técnico conta com o centroavante para o restante da temporada e tem como plano recuperá-lo, mas já disse publicamente que o jogador precisa chegar ao mesmo nível físico dos companheiros.

Desta forma, o maior espaço a Pedro vai depender também do trabalho do jogador no dia a dia. Neste momento, é improvável que o centroavante seja titular contra o São Paulo. O Flamengo ainda terá três treinos antes do jogo, mas a ideia é ir com força máxima a campo.

Juninho foi alvo de clubes da Arábia Saudita, mas ganhou sobrevida no Flamengo e terá chance de buscar seu espaço com Filipe Luís. O atacante foi para o fim da fila com o treinador e tem tido poucos minutos em campo nos últimos jogos. Mas seu estafe ouviu que a tendência é ele ter mais oportunidades após o clube recusar as propostas do Al-Riyadh e do Najma SC.

Juninho entrou em apenas um jogo na Copa de Clubes — Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

A expectativa do camisa 23 é alimentada pelo prestígio que ele teve com o treinador no seu início. Foi Filipe Luís quem convenceu Juninho a desistir de uma transferência para o Sevilla (Espanha) e aceitar a proposta do Flamengo. O treinador teve papel fundamental na primeira contratação do diretor de futebol José Boto. Filipe sempre diz que se guia nos treinos para escalar o time. Caberá ao centroavante, no dia a dia, convencer o treinador a dá-lo mais espaço.

Apesar de a posição não ser tratada como prioridade pela diretoria de futebol, o clube monitora o mercado em busca de um centroavante. O movimento indica o momento de desconfiança nos dois atacantes de referência do elenco. O Flamengo quer um jogador com características diferentes.

Gonzalo Plata já foi escalado por Filipe Luís na referência do ataque — Foto: André Durão

Enquanto Pedro e Juninho não conseguem se firmar, Filipe Luís improvisa para manter o time jogando dentro do seu modelo, que tem como premissa fundamental a pressão na saída de bola adversária. Plata e Bruno Henrique têm sido opções para o centro do ataque. Os dois, inclusive, são candidatos à titularidade no sábado, contra o São Paulo, às 16h30, no Maracanã.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade