Atacantes atuaram juntos pelo Santos, em 2018, e desde o ano seguinte formam uma dupla de sucesso pelo Flamengo, onde venceram dois títulos brasileiros, três cariocas e uma Libertadores

Gabigol e Bruno Henrique formam uma parceria histórica no Flamengo e, por que não, no futebol brasileiro. Os dois se conheceram no Santos e desde 2019 fazem sucesso no Rio de Janeiro. E pensar que, talvez se não fosse pela insistência de um, o outro jamais teria vestido a camisa rubro-negra.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

Em entrevista ao Podpah , Gabigol contou que ligava todos os dias para Bruno Henrique, a fim de convencê-lo a deixar o Santos e jogar no Flamengo . A insistência do companheiro funcionou.

"O Bruno Henrique é muito meu parceiro. Jogamos no Santos juntos e a gente era muito parceiro. Eu ligava para ele todo dia para ele vir para o Flamengo: ‘Vem pra cá, vem pra cá, por favor’... E ele queria vir também, então veio", disse o camisa 9 do rubro-negro.

Juntos, eles foram campeões da Conmebol Libertadores , em 2019, ganharam dois títulos do Campeonato Brasileiro , em 2019 e 2020, e venceram três vezes o Campeonato Carioca , em 2019, 2020 e 2021, entre outros troféus.

A parceria em campo funciona, mas, fora de campo, os dois já chegaram a passar meses sem trocar uma palavra com o outro . Gabigol explicou o relacionamento "particular" com Bruno Henrique, mas garantiu que não há problemas entre os dois.

"Só que o Bruno é um cara muito particular. A gente não sabe como que ele está no dia. Então ele chega contigo e conversa, brinca. No outro dia ele não fala com você . Aí eu falei ‘vou fazer um teste, não vou falar com o Bruno’. Ficamos dois meses sem nos falar ", lembrou o atacante.

"Aí voltei a falar com ele: ‘E aí, parça? Como é que está?’ Normal. No campo, gol todo jogo. Ficamos sem nos falar fora de campo, mas também sem brigar. E está tudo bem. Ele é louco, nem percebeu ".