O foco do Flamengo não parece estar no Campeonato Carioca . Pelo menos é isso que garantiu Gabigol. Depois da vitória sobre o Volta Redonda , o camisa 10 rubro-negro disse que o clube precisa dar uma resposta depois do Mundial de Clubes na Recopa Sul-Americana .

"Com todo respeito ao Carioca e aos próximos times, o nosso foco é a Recopa. Precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos felizes na Supercopa e no Mundial, precisamos juntar todas as nossas energias e estar prontos para sermos campeões em casa na Recopa", disse ao Bandsports .

A pressão no Flamengo cresceu depois das derrotas traumáticas para Palmeiras na Supercopa do Brasil e Al Hilal no Mundial. No Carioca, o time lidera com 18 pontos e um jogo a menos que os rivais na disputa.

Para Gabi, a partida desta quarta (15) foi ainda mais especial. Com os dois gols que viraram a partida contra o Volta Redonda , o atacante se tornou um dos 10 maiores artilheiros da história do Rubro-Negro .

"Acho que a palavra que talvez me defina é constância. Tento sempre nos momentos bons e ruins, que são normais, manter a minha constância, trabalhar e focar para ajudar meus companheiros. Independente se é nos jogos ou nos treinos, eu quero vencer e dar o meu melhor. Hoje fui coroado com os dois gols e entrar no top 10 do Flamengo, que é algo especial para mim", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Resende (F): sábado (18), 16h - Campeonato Carioca

Independiente del Valle (F): terça-feira (21), 21h30 - Recopa Sul-Americana

Botafogo (F): sábado (25), 18h - Campeonato Carioca