Dupla de ataque de sucesso inegável no futebol brasileiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique parece que foram 'feitos um para o outro' no Flamengo .
Responsáveis diretos por todas as conquistas do time carioca a partir de 2019, ambos concederam entrevista à Rede Globo e contaram como criaram tamanha parceria no ataque do Rubro-Negro.
Mesmo tendo trabalhado com nomes como Abel Braga, Domènec Torrent e agora com Rogério Ceni, a dupla credita ao português Jorge Jesus o grande sucesso e entrosamento obtido com a camisa do Flamengo.
"Lembro que ele sempre falou. Vocês precisam jogar perto um do outro. Aí vocês vão se dar bem", disse Bruno Henrique. Gabriel Barbosa confessou que achava a ideia um tanto quanto ousada no início, mas deu um voto de confiança ao português.
"Primeira reação que tive foi: 'ou vai dar muito certou ou tudo errado'. Mas apostei que daria certo". O artilheiro ainda contou como era a relação com o ídolo da torcida do Flamengo e como sentiu que Jorge Jesus precisava de algo a mais do elenco para se sentir em casa.
"Como filho, era o que mais tinha carinho, mas era o que mais apanhava. Eu sentia que quando ele chegou, a gente conhece os europeus, era muito frio, não gostava de dar abraço. Sentia que ele precisava conviver não só como pessoa, como ser humano. A gente tem muita saudade dele", disse Gabriel.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores em 2019, além da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, todos em 2020.