Artilheiro do Flamengo falou da passagem sem sucesso pela Inter de Milão em entrevista ao Podpah nesta sexta-feira

Gabriel Barbosa , o Gabigol , teve passagem curta e de nenhum sucesso pela Europa, onde atuou por Inter de Milão e Benfica antes de voltar ao Brasil. Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao programa "Podpah", o artilheiro do Flamengo lembrou com mágoa a experiência na Itália e citou os clubes que chegou a conversar antes de retornar à Vila Belmiro .

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

‘’ Sou eu (quem decido meu futuro) , porque querendo ou não é a minha vida. Eu não me arrependo [de voltar ao Brasil]. Queria voltar para o Brasil, mas a Inter sempre foi um pé no saco comigo . Porque eu não jogava e eles não deixavam eu ir embora", disse o atacante.

"Eu falava ‘tenho 18 anos, preciso jogar’. E aí teve a oportunidade de eu ir para o Benfica, eu disse ‘qualquer lugar, menos ficar na Inter’. Eu sabia que se voltasse para o Brasil, eu seria artilheiro", garantiu Gabigol.

Gabigol foi vendido à Internazionale em 2016, mas atuou apenas dez vezes e marcou um gol pelo clube. Foi emprestado ao Benfica no ano seguinte, mas a passagem também durou pouco: cinco partidas e outro gol.

Em 2018, o jogador acabou emprestado ao Santos , onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro , antes de ser negociado com o Flamengo, onde marcou época com a camisa 9. Ao "Podpah", Gabigol admitiu que sempre quis retornar à Vila Belmiro, mas que, pela vontade de sair da Europa, chegou a conversar com outros clubes.

" A Inter não deixava eu fazer o que eu queria . Sempre quis voltar para o Santos. A minha vontade foi sempre vir para o Santos. Só que o Santos na época estava quebrado, ainda está quebrado. E aí conversei com Corinthians , São Paulo , alguns outros times . Eu queria voltar para o Brasil. Eu tive proposta da Espanha, mas eu queria voltar para o Brasil", disse.