Gabigol comenta sobre período na Europa: 'Eu não tinha sequência, não conseguia jogar'

O período de Gabigol no futebol europeu é marcado por muitas críticas e poucos minutos em campo. Em entrevista ao 'Podpah', na tarde desta sexta-feira (10), o atacante do Flamengo comentou sobre os anos na Internazionale, da Itália, e no Benfica, de Portugal, de 2016 até o início de 2018. O atleta destaca a pouca minutagem no velho continente e a falta de oportunidade dos italianos e portugueses.

"Na Inter e no Benfica eu estava me sentindo super bem. Nos treinos eu ia bem, mas não rolou porque eu não conseguia jogar."

"Se você pegar os jogos que eu joguei, que são poucas minutagens, eu sempre fui bem, mas eu não tinha sequência, não conseguia jogar, eles não me deixavam jogar. Jogava um jogo e eu pensava: ‘Fui bem nesse, no próximo eu vou entrar’. E aí eu ficava sem entrar três, quatro jogos (...) Me deixava no Santos, mano”, afirmou o atacante.

O camisa 9 do Flamengo também comentou sobre a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores deste ano, no Uruguai. Gabi elogiou o Verdão e destaca que o Rubro-Negro não perdeu a partida apenas por causa do erro do meia Andreas Pereira na prorrogação.

“A gente queria muito ganhar essa Libertadores, mas o Palmeiras foi lá e levou. Show, parabéns para o Palmeiras, merecido. Agora o que nos resta? Voltar lá no ano que vem e ganhar. E vamos!”

"Andreas é um moleque muito cabeça. Ele vai lidar bem com isso. Não, lidar bem com uma parada dessa é foda. Mas ele vai passar por isso. E outra, acontece, mano. A gente também perdeu gol. Se a gente faz também, poderia pegar um ar. Não foi ali que a gente perdeu o jogo. A final é muito merecimento. Foram mais coisas que aconteceram ali para a gente não ganhar”, afirmou o atacante.

Cria do Santos, Gabi foi anunciado pela Inter em 30 de agosto de 2016. Em 31 de agosto de 2017, o clube italiano anunciou o empréstimo do jogador ao Benfica. Em janeiro de 2018, ele foi emprestado novamente ao Santos até o fim daquele ano. Em janeiro de 2019, assinou um vínculo, também por empréstimo, com o Flamengo. No início de 2020, o Rubro-Negro concretizou a compra em definitivo do camisa 9.

Confira alguns trechos da entrevista:

  • “Sempre querem falar algo de mim. Eu tomo meu whisky, sim. Mais tarde eu vou ouvir um rap, sim. Mas eu fui o Rei da América e todo ano sou artilheiro do Brasil. Tô de férias. Em janeiro vou treinar pra C***** pra ser campeão e ser artilheiro de novo.”
  • “O torcedor do Flamengo é chato pra c******. Porque ele irrita ganhando ou perdendo, nada está bom pra eles. O Flamengo é fera, o Flamengo é f***. Eu gosto pra c****** do Flamengo.”
  • “Eu gosto de jogar contra o Vasco. A gente só ganha.”
  • “19 torcidas me odeiam. E uma me ama muito. Eu faço gol toda hora nos times dos caras.”
  • “Fui expulso na final da Libertadores de 2019 porque peguei nas partes íntimas e fiquei dançando para o jogador do River, que tava toda hora falando que ia me quebrar. O bandeirinha viu e me caguetou. O Jorge Jesus ficou muito p… comigo.”
  • “Bruno Henrique é muito louco. Ele chega no treino e resenha com você. No outro dia, nem fala. Eu fiz um teste: não vou falar com o Bruno se ele não falar comigo. Acabou que a gente passou quase 2 meses sem se falar, e ele não percebeu.”
  • “As pessoas esquecem muito rápido o que acontece no futebol. Em 4 anos, o Flamengo ganhou 2 Brasileiros e foi vice em 2. Em 3 anos, chegamos na final da Libertadores 2 vezes. Ganhamos Supercopa, Recopa, 3 Cariocas seguidos…”
Fonte: TNT Sports
publicidade
publicidade