Gabigol foi o único jogador do Flamengo a falar, ainda no gramado, após a derrota nos pênaltis para o Independiente Del Valle, pela CONMEBOL Recopa . E admitiu a frustração de sair com outro vice-campeonato, o segundo da temporada, após a Supercopa do Brasil .
Capitão depois da saída de Everton Ribeiro, o camisa 10 elogiou a atuação rubro-negra e lamentou o resultado negativo diante dos milhares de torcedores no Maracanã.
"Eu acho que fizemos um bom jogo na minha opinião. Tivemos três bolas na trave, martelamos até o final, fizemos o gol e nas penalidades fomos infelizes. Já ganhamos assim e hoje perdemos assim. Óbvio que queríamos ganhar, agora dar sequência com o Carioca e sair vencedores", afirmou o atacante.
Em apenas dois meses de temporada, o Flamengo perdeu três títulos que disputou: foi vice para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e para o Del Valle na Recopa, além de acabar em terceiro lugar no Mundial de Clubes .
Para Gabigol, o clube é "muito grande" e precisa "juntar os cacos" para que os resultados de agora não afetem o decorrer da temporada. O atacante também reagiu às críticas da torcida, que ofendeu os jogadores e também o técnico Vítor Pereira.
"Eu acho que o Flamengo é um time muito grande. Temos que juntar os cacos, como fizemos durante o jogo. Nossa torcida se voltou contra a gente no final do jogo e demos a resposta com o gol. No final da prorrogação também, pressionamos para fazer o gol, não fizemos. Tivemos momentos complicados aqui e, no final, fomos campeões", disse Gabi.
"Temos que nos unir cada vez mais e contar com o apoio da torcida para poder vencer o Carioca e os campeonatos que temos pela frente".
Próximos jogos do Flamengo:
Vasco (C) - 05/03, 18h10 - Campeonato Carioca
Fluminense (C) - 08/03, sem horário definido - Campeonato Carioca