Contratado em 2019 pelo Flamengo , Gabigol se tornou um dos maiores ídolos do clube e principal nome da geração que conquistou duas vezes a CONMEBOL Libertadores de lá para cá. Diante do sucesso com a camisa rubro-negra, ofertas da Europa chegaram para o atacante, que decidiu continuar no Rio de Janeiro.
Durante entrevista ao Podcast '10 e Faixa', do ex-meia Diego Ribas, Gabigol foi sincero sobre a permanência no Flamengo. Mesmo diante das ofertas que recebeu do futebol do exterior, o atual camisa 10 afirmou que as propostas 'não encheram seus olhos', algo que o Rubro-Negro faz desde o dia que passou a defender o time carioca.
No entanto, Gabigol foi sincero sobre a continuidade no clube. Revelou que ama estar no Flamengo e se identifica com a torcida, mas admitiu que a sintonia 'precisa bater'. Caso o cenário fique diferente, ele não vê problema em deixar o clube.
"Eu tenho que estar feliz. O Flamengo é um time que eu gosto, me identifico com a torcida, com a história do clube. Amo jogar com o estádio lotado e com a pressão. Quando passa do ponto, eu falo que não gosto. Tive sim propostas lá de fora, mas (isso) não me encheu os olhos, a verdade é essa. O Flamengo me enche os olhos. Todo dia que chego lá, é o lugar que eu me sinto bem, que eu sei que posso conquistar mais coisas ainda", disse Gabigol, para completar.
"Tenho 26 anos, acho que ainda não estou no meu auge, preciso melhorar algumas coisas e tenho treinado para isso. Acho que quero ficar bastante tempo no Flamengo, se for possível. Mas eu sei que estou falando isso hoje. Mas se chega algum momento que a sintonia não está batendo, minha com a torcida, com o time, com as pessoas que estão lá, eu não tenho problema em mudar", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Racing (C) - quinta-feira (08/06), 21h30 - CONMEBOL Libertadores , com transmissão pela ESPN no Star+
-
Grêmio (C) - domingo (11/06), 18h30 - Campeonato Brasileiro
-
Red Bull Bragantino (F) - quinta-feira (22/06), 21h30 - Campeonato Brasileiro