Gabigol ainda é o único sem atuar como titular com Tite pelo Flamengo? Checamos

Gabigol deixou claro que está insatisfeito com a reserva no Flamengo em entrevista ao canal "Podpah" no YouTube na última segunda-feira . O atacante chegou a reclamar publicamente da falta de oportunidades desde a chegada de Tite:

- Praticamente todos os jogadores saíram jogando com ele, e eu não, tá ligado? Claro que eu fico p*, quero jogar. Eu não estou suave, falei isso para ele. Óbvio que não estou feliz, quero jogar. Fui para a Inter (de Milão), Benfica, e saí porque não estava jogando. Não é pensamento individualista, todos já foram titulares com ele, eu ainda não fui. Sei que não tenho que ficar aqui falando, é mostrar o meu máximo, quando ele precisar vou estar lá.

Jogadores mais usados por Tite

Jogador Número de jogos
Rossi 12 (12 como titular)
Pedro 12 (12 como titular)
Arrascaeta 12 (11 como titular)
Cebolinha 12 (9 como titular)
Ayrton Lucas 12 (9 como titular)
Gerson 11 (11 como titular)
Fabrício Bruno 11 (11 como titular)
Luiz Araújo 11 (7 como titular)
Léo Pereira 10 (10 como titular)
Pulgar 10 (9 como titular)
Bruno Henrique 10 (5 como titular)
Wesley 10 (4 como titular)
Everton Ribeiro 10 (1 como titular)
Thiago Maia 9 (7 como titular)
Matheuzinho 8 (6 como titular)
Gabigol 7 (0 como titular)
Victor Hugo 5 (0 como titular)
Filipe Luís 4 (3 como titular)
Rodrigo Caio 4 (0 como titular)
Varela 3 (2 como titular)
Pablo 3 (2 como titular)
David Luiz 1 (1 como titular)
Allan 1 (0 como titular)

Gabigol é o único que ainda não foi titular com Tite? O ge fez um levantamento com todos os 23 jogadores usados por Tite nos 12 jogos do técnico no comando do Flamengo até agora. O camisa 10 está junto com outros três nomes: Rodrigo Caio, que deixou o clube agora em dezembro; Allan, que estava lesionado e só voltou a ficar à disposição no fim de novembro; e Victor Hugo.

Gabigol foi o segundo reserva mais utilizado por Tite. Ele saiu do banco sete vezes, só atrás de Everton Ribeiro, que entrou durante oito partidas.

Desses 12 jogos com Tite, Gabigol entrou em campo em sete. Ao todo, foram 218 minutos em campo (incluindo acréscimos), nenhum gol ou assistência e dois cartões, um amarelo e um vermelho. Das quatro partidas que ficou fora, uma foi por suspensão (Bragantino), uma por questões médicas (São Paulo) e duas em que não saiu do banco por opção do técnico (América-MG e Cuiabá).

Gabigol fez sete jogos com Tite, todos saindo do banco de reservas — Foto: André Durão

Na própria entrevista ao "Podpah", Gabigol revelou que jogou o ano inteiro machucado . O atacante vem sofrendo com dores no músculo adutor da coxa direita.

- Esse ano aconteceu de jogar praticamente o ano todo machucado. Machuquei meu adutor no segundo jogo do Mundial. Recuperei, mas estava em sequências de finais, era importante estar no campo, e eu não quero largar o osso. Sei que faz mal para mim, tinha que ter parado. Em fevereiro eu parei, mas Flamengo jogou Recopa, Brasileiro, foi, foi, foi... Tratei nas paradas da Data Fifa, mas não consegui estar 100%. Tinha que ter parado em algum momento ali. É tudo em consenso com médico, treinador na época, que era o Vitor Pereira, depois Sampaoli, Tite. É por desgaste, há cinco anos sou o que mais jogo. Isso desgasta e meu corpo pediu: "Calma aí um pouquinho".

Não lembro a última vez que joguei sem dor. Essa no tendão foi um pouquinho mais forte, não consegui jogar 100%. Foi um risco assumido, eu faço parte disso".
— Gabigol, em entrevista ao "Podpah".

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte