Fora de Bangu x Flamengo, Viña volta ao Brasil na sexta-feira

Segundo reforço contratado pelo Flamengo para a temporada, o lateral-esquerdo Viña viajou no domingo para a Itália, onde acompanhará o nascimento de sua primeira filha. A ausência fará o uruguaio de 26 anos perder três sessões de treinamento com o grupo e uma partida, mas isso já estava acordado antes mesmo de ele assinar contrato com o Rubro-Negro.

Faustina tem nascimento previsto para o próximo dia 14, véspera do jogo entre Flamengo e Bangu, que será realizado na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Aracaju.

- Foi um momento muito difícil da decisão de vir para cá (para fazer o fim da pré-temporada) por causa do nascimento da minha filha, mas tomamos a decisão em conjunto. Ela (Florencia Velasco, esposa) não poderia viajar para o Brasil porque estava grávida, então chegamos a um acordo com o Flamengo para estar presente no nascimento, ir lá e depois voltar. Depois de um tempo ela estará aqui comigo no Brasil - afirmou, em entrevista publicada pela Fla TV no último dia 9.

Viña retorna ao Brasil na sexta-feira, dia em que o elenco ganhará folga . No sábado, ele e seus companheiros iniciam a preparação para o duelo com o Boavista, marcado para o próximo dia 20, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo com a equipe de Bacaxá muito provavelmente marcará a estreia do uruguaio com a camisa do Flamengo .

Viña, do Flamengo, e Florencia Velasco aguardam Faustina — Foto: Reprodução

O Flamengo relacionou o lateral-esquerdo para a partida contra o Volta Redonda, no último sábado, mas o retirou da lista de Tite de última hora. Viña foi regularizado em 5 de fevereiro, dois dias antes do início da sétima rodada do Carioca, e a partida com o Volta Redonda, realizada no último sábado, era válida pela terceira rodada da competição. Diante disso, o corte foi feito.

Às vésperas do duelo com o Voltaço, o uruguaio se disse pronto para jogar.

- Estou me sentindo muito bem. Aqui, de volta ao Brasil com o calor, é muito pesado, mas com o treinamento estou me sentindo cada vez melhor em campo com os companheiros. Acompanhando o dia a dia para ir melhorando e estar perto da estreia. Muita ansiedade, estou esperando já. O último jogo acompanhei fora e já via a torcida no Maracanã, dava vontade de estar dentro do campo ajudando.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte