Fora de ação no Flamengo, Thiago Fernandes faz tratamento dentário e fortalecimento muscular

Primeira contratação do Flamengo para a temporada 2020, o atacante Thiago Fernandes ainda não fez sua estreia pelo clube, nem na base nem no profissional.

Regularizado com atraso na CBF em função da demora no envio de sua documentação pelo Náutico, que sofria penhora, o jogador de 18 anos acabou fora da lista do Estadual e também da Libertadores sub-20.

Fora de ação, o Flamengo decidiu dar início a um trabalho especial. O jogador foi submetido a tratamento dentário depois de ser diagnosticado com problemas que poderiam gerar lesões, algo comum para jovens atletas.

Em seguida, também deu início a um trabalho de fortalecimento muscular, com o qual já conseguiu ganhar quatro quilos de massa magra.

A lista original do Flamengo para a Libertadores sub-20 tinha uma equipe quase que totalmente diferente da que vinha jogando a Taça Guanabara. Já que a comissão técnica da base não sabia até quando o profissional solicitaria os atletas.

Apenas Richard, Yuri César e Guilherme Bala estavam na primeira relação. Todos os outros só foram inscritos devido a lesões dos atletas que estavam na lista original. O regulamento da competição previa que a partir de determinada data, só poderia haver mudanças por motivos médicos. Desta forma, Thiago Fernandes ficou de fora.

Destaque na Série C em 2019, Thiago Fernandes custou cerca de R$ 7 milhões de reais aos cofres rubro-negros. É a maior venda da história do Náutico, que mantém 18% dos direitos econômicos do atleta.

O jogador chegou para integrar a equipe sub-20, onde será observado para que em breve possa estar entre os profissionais. Por isso, tem tratamento especial.

Thiago teve ascensão meteórica e chamou a atenção do Flamengo este ano. Ele ganhou vaga de titular no Brasileiro, se destacou na ponta-direita e virou artilheiro do time na campanha do acesso.

Revelação do Pernambucano, o jovem foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, em abril. A equipe treinada pelo técnico André Jardine fez atividades na Granja Comary, em Teresópolis.

Fonte: Extra