Ainda na ativa pelo Colo-Colo , mas já fora de sua seleção nacional, o meio-campista Arturo Vidal não aliviou nas críticas ao técnico do Chile , Ricardo Gareca , pela derrota de virada para o Brasil , na última quinta-feira (10), pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 .
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o ex- Flamengo detonou o comandante principalmente por demorar a fazer substituições no 2º tempo, sendo castigado com o gol de Luiz Henrique já nos minutos finais da partida.
Na visão de Vidal, Gareca deveria ter mexido mais rápido no time para segurar um empate que, na sua opinião, já estava "garantido".
"Por que ele não fez substituições já no intervalo? Ele fez as mudanças depois só para ficar parando a partida. Demorou demais. Que raiva disso, não pode ser assim. Há momentos em que você precisa colocar sangue novo", disparou.
De acordo com o " King ", o técnico deveria ter feito mexidas no intervalo e depois guardado substituições para "esfriar" a partida na reta final.
"Ele tinha que ter guardado mudanças e feito substituições a partir dos 40 do 2º tempo. Tinha que começar a ganhar tempo, esfriar a partida, mas não fez isso. Ele fez as mudanças quando faltavam 20 minutos (para acabar), e isso deu vida nova ao Brasil. As substituições também servem para isso, para esfriar a partida", explicou.
"Ele se apressou muito nas mudanças. Tinha que ter colocado um meio-campista a mais. Se nós tiramos os lados do campo, ele tinha que fechar o meio. Então, tire um atacante e segure a partida. A gente não precisa jogar bem. O que o Chile precisa nesse momento é de resultados", reclamou.
"Falta experiência, falta tranquilizar, falta ter a bola... Se não se pode ganhar, não se perde o jogo e é isso, acabou. Veja os erros de marcação no gol que tomamos no final. O pior de tudo é que o empate estava garantido", seguiu.
"Essa derrota dói muito, porque o Chile merecia pelo menos o empate. Tinha que ter aproveitado o momento ruim do Brasil para ganhar confiança. Para piorar, Bolívia, Venezuela, Paraguai e Equador somaram pontos. Todos ganham pontos, menos o Chile", finalizou.
Com a derrota, a Roja está na vice-lanterna das eliminatórias, com apenas 5 pontos somados até agora.