“Foi maravilhoso”: Riquelme elogia decisão de B. Henrique, do Flamengo, na final da Libertadores

Passada quase uma semana desde a decisão da Conmebol Libertadores 2019 , o título do Flamengo , conquistado já nos minutos finais contra o River Plate , ainda continua sendo assunto. Em entrevista à emissora de TV argentina TYC Sports , Juan Román Riquelme, ídolo do Boca Juniors , elogiou bastante Bruno Henrique , que teve papel fundamental na jogada que terminou no primeiro gol rubro-negro.

Segundo o ex-jogador, diferentemente do que é de costume, o meia-atacante do Flamengo não cruzou a bola na área, jogada que é muito comum nos minutos finais de qualquer jogo, principalmente numa decisão, para tocar rasteiro para De Arrascaeta, que encontrou Gabigol livre, na cara do gol. Por conta disso, Riquelme foi só elogios aos camisa 27.

“No final do jogo, todos pensam em cruzar a bola. E quando pensaram que Bruno Henrique iria cruzar, ele tocou no meio de todos e deu um passe para o gol. O que ele fez foi maravilhoso, não tem como marcar. Eu teria cruzado, por exemplo”, afirmou.

A jogada para o primeiro gol começou com erro de Lucas Pratto, que perdeu a bola para Arrascaeta no ataque do River. Em seguida, o uruguaio tocou para Bruno Henrique, que mesmo marcado por quatro jogadores do rival argentino, devolveu a bola para o camisa 14 do Rubro-Negro, que enfim tocou para Gabigol, também autou do segundo e decisivo tento rubro-negro.

Saiba mais!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ C.R. Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade