O Flamengo passa por um momento curioso na temporada. Após a eliminação decepcionante na Copa Libertadores diante do Olimpia (PAR), o Rubro-Negro só tem mais duas chances de título na temporada. Dentre elas, o Brasileirão parece estar mais distante a cada dia, visto que o Botafogo lidera com folga. Já na Copa do Brasil, o Mengão fará a final contra o São Paulo.

Nos próximos dias 17 e 24 de setembro, Mengão e Tricolor medirão forças pelo principal torneio mata-mata do país. Buscando o pentacampeonato, o Mais Querido tentará evitar com que o SPFC vença a sua primeira taça da Copa do Brasil. Ao lado do Botafogo, o Tricolor é o único dos 12 grandes que não possui tal conquista.

Dito isso, nesta sexta-feira (25) veio à tona uma notícia polêmica envolvendo títulos nacionais. Isso porque a CBF reconheceu o título da “Campeão dos Campeões” do Atlético-MG como título brasileiro. Assim, com a conquista de 1937 reconhecida, o Galo se tornou tricampeão nacional, com taças em 1937, 1971 e, mais recentemente, em 2021. Sobre isso, o jornalista Renato Maurício Prado resolveu expressar a seguinte opinião:

A Copa União, imaginem, a CBF não reconhece, que beleza! A Copa União é menos importante que essa Liga Barbante, que a CBF acaba de reconhecer? O mínimo que a CBF deveria fazer é reconhecer a Copa União como Campeonato Brasileiro. Flamengo é o campeão brasileiro da Copa União, e o Sport é o campeão do campeonato brasileiro da CBF. É o mínimo que a CBF tem que fazer agora ”, disse no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.