​No último domingo (08), o Botafogo levou o título do Campeonato Carioca de 2018 e fez a festa nesta segunda-feira (09), na premiação dos melhores do campeonato neste ano. Porém, na seleção da competição, o campeão só colocou dois jogadores entre os 11 que mais se destacaram, o zagueiro Igor Rabello e o volante Rodrigo Lindoso. Quem dominou a premiação foi o Fluminense com cinco representantes.
Já nos prêmios individuais, quem tomou conta foi Paulinho, meia do Vasco. Além de ter sido escolhido para a seleção do estadual, o jogador também foi eleito como craque e revelação do Carioca. O meia, que por conta da lesão no cotovelo não conseguiu ajudar o Cruz-Maltino na final contra o Botafogo no último domingo (08), terminou a competição com dois gols marcados.
"Não foi uma surpresa porque eu trabalho muito para isso. Eu vou continuar buscando esses objetivos. Era algo que eu tinha como meta e vou continuar buscando", afirmou o jogador de 17 anos.

Foto: Roger Ferreira/Assessoria Paulinho
Com Júlio César, Gum, Ayrton, Marcos Júnior e Pedro entre os 11 na Seleção do Carioca, o Fluminense também teve um representante na artilharia: o atacante Pedro, que marcou sete gols na competição. Além disso, o jogador conquistou o título de jogador mais jovem da história do Tricolor a se tornar artilheiro do Estadual.
"É gratificante pra mim estar aqui nessa festa, claro que eu queria estar aqui com a taça de campeão, mas não foi possível, futebol tem disso. Agradecer aos meus companheiros, sem eles eu não estaria aqui também. É muito importante pra mim ser o artilheiro mais jovem do Fluminense. Essa marca mostra o que eu venho fazendo desde a base do Fluminense e espero dar continuidade no trabalho", completou Pedro.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Campeão com o Flamengo em 2017 e vice-campeão com o Vasco neste ano, Zé Ricardo foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca de 2018. Ainda abatido pela derrota do último domingo (08), o treinador falou sobre o sentimento de dirigir o Gigante da Colina.
"Sem dúvida está doendo bastante, mas acho que o crescimento também faz parte, as derrotas também fazem parte do nosso amadurecimento. Da maneira que foi, ainda mais. Mas aconteceu com a gente na semifinal, Fluminense estava classificado até o último lance em que fizemos o gol. Então o futebol também é apaixonante por causa disso. Eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte hoje do Vasco da Gama, envergar uma camisa tão pesada e tradicional. Eu tenho certeza que a torcida vai continuar acompanhando a gente como acompanhou ontem, e a gente vai dar motivo para eles sentirem orgulho de nós", desabafou o treinador do Vasco.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Confira como ficou a Seleção do Campeonato Carioca de 2018:
- ​Goleiro: Júlio César (Fluminense)
- ​Lateral-direito: Yago Pikachu (Vasco)
​
- Zagueiro: Gum (Fluminense)
- ​Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo)
- ​Lateral-esquerdo: Ayrton (Fluminense)
- ​Volante: Rodrigo Lindoso (Botafogo)
- ​Volante: Leandro Desábato (Vasco)
- ​Meio-campo: Lucas Paquetá (Flamengo)
​
- ​Meio-campo: Paulinho (Vasco)
- ​Atacante: Marcos Júnior (Fluminense)
- ​Atacante: Pedro (Fluminense)
- ​Técnico: Zé Ricardo (Vasco da Gama)
- ​Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
- ​Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
- ​Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Outras premiações:
- ​Craque: Paulinho (Vasco da Gama)
- ​Revelação: Paulinho (Vasco da Gama)​