Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2025 - é o primeiro confronto entre as equipes depois da final do Estadual do ano passado vencida pelo Rubro-Negro. A bola rola neste domingo, às 21h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil . O ge acompanha em tempo real com vídeos.
O Flamengo está sendo representado por jovens do sub-20 e alguns reservas enquanto o grupo principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. O time B ainda não conseguiu vencer neste Carioca: derrota para o Boavista e empate com o Madureira. O Rubro-Negro continua a excursão no Nordeste em busca do primeiro triunfo enquanto ocupa a penúltima posição, com apenas um ponto.
O Nova Iguaçu ainda não perdeu no Estadual e, com quatro pontos, é o terceiro colocado, dentro da zona de classificação para a semifinal. Atual vice-campeão carioca, o time de Carlos Vitor empatou com o Vasco na estreia e venceu o Fluminense na última rodada. Contra o Flamengo, busca a vitória para se manter no G-4 da Taça Guanabara.
Cleber busca um triunfo para aliviar as críticas da torcida em meio ao jejum de vitórias. Porém, ganhou uma dor de cabeça de última hora: Cleiton, titular nas duas primeiras rodadas, deixou o elenco e foi para os Estados Unidos compor o grupo da pré-temporada após o problema particular que fez Léo Pereira voltar ao Brasil. O jovem Da Mata, de 18 anos, deve ser o escolhido para formar a zaga ao lado do experiente Pablo. Para piorar, por causa da forte chuva em São Luís, o time não conseguiu treinar para esta partida .
Pablo
Carlinhos
Thiaguinho
Zé Welinton
Dyogo Alves
Daniel Sales
Lorran
Rayan Lucas
Guilherme Gomes
Fabiano
Da Mata
Escalação provável: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Da Mata e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.
O Nova Iguaçu mudou bastante em relação ao time que disputou a final contra o Flamengo no ano passado e perdeu alguns de seus destaques, como o atacante Carlinhos, que foi para o Flamengo; o ponta Alegria, que se transferiu para o Vasco; e o meia Yago, filho do Iranido, que está no Brasiliense. Mas Carlos Vitor aposta no remanescente atacante Xandinho e em caras novas, como o centroavante Philippe Costa, ex-Goiás, que já fez um gol neste Carioca.
Sidney
Mateus Müller
João Lucas
Philippe Costa
Igor Guilherme
Gabriel Pinheiro
Jorge Pedra
Lucas Maticoli
Renan
Andrey Dias
Xandinho
Escalação provável: Lucas Maticoli, Gabriel Pinheiro, Renan, Mateus Müller e Sidney; Jorge Pedra, Igor Guilherme e João Lucas; Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa.