O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Flamengo , nesta quinta-feira, no Maracanã. Alguns lances polêmicos marcaram o confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira os áudios e vídeos de dois lances capitais do confronto.
O primeiro lance foi o gol do Fortaleza que abriu o placar. A jogada sai de uma cobrança de escanteio, que Wesley cabeceia para o próprio gol. Árbitro de vídeo, Caio Max concordou com a marcação de Edina Alves, de que não houve falta de Lucero sobre o jogador do Flamengo .
- Uma mão encosta, essas duas mãos são de referência. Para mim, é sem impacto - disse Caio Max.
- Edina, mão sem impacto, não tem flexão de cotovelo.
No segundo lance analisado, Caio Max observa a marcação do pênalti de Pedro Augusto sobre Pedro. O atacante do Flamengo tenta o chute da entrada da área e acaba sendo atrapalhado pela chegada do jogador do Fortaleza.
- No momento em que ele vai chutar, a coxa do jogador impede de chutar a bola. O defensor calça de forma imprudente - disse Caio Max.
O árbitro de vídeo ainda analisa uma possível falta de Matheus Gonçalves sobre Felipe Jonatan antes da marcação do pênalti.
- Não tem impacto. Ele pega só bola - decidiu Caio Max.
Com a derrota, o Flamengo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para a terceira colocação, com 31 pontos. O Fortaleza subiu para a sétima posição, com 26, e um jogo a menos.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, quando vai enfrentar o Vitória, no Castelão. O Flamengo teve o jogo contra o Internacional, que seria neste fim de semana, adiado e só joga novamente no dia 20, contra o Criciúma, no Mané Garrincha.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv