Pular para o conteúdo

Flamengo vende Gonzalo Plata ao Dínamo de Moscou por cerca de 10 milhões

Receba as notícias do NETFLA

acompanhe tudo no Google News

Seguir →

Gonzalo Plata foi vendido pelo Flamengo ao Dínamo de Moscou por cerca de 10 milhões de euros (R$ 60,1 milhões). A saída do atacante ocorre após quase dois anos no clube e faz a diretoria se movimentar para buscar um substituto para a posição.

Plata chegou ao Flamengo em 30 de agosto de 2024, disputou 100 jogos, marcou nove gols e deu 13 assistências. Nesse período, ele conquistou nove títulos, incluindo a Copa do Brasil 2024 e a Libertadores 2025.

Passagem marcada por polêmicas

Apesar do aproveitamento esportivo, a relação de Plata com a torcida não foi de consenso. Sua passagem foi marcada por polêmicas e pela fama de “Bad Boy”, que influenciaram a forma como ele era visto no clube.

Além disso, o dossiê aponta que a relação entre o Flamengo e a Federação Equatoriana de Futebol também foi tensa, em razão de questões de saúde do jogador.

Flamengo planeja reposição

Com a transferência encaminhada, o Flamengo planeja a contratação de um substituto. A diretoria busca um novo nome para assumir a função de atacante na sequência da saída de Gonzalo Plata.

Últimas Notícias