O Flamengo acertou nesta sexta-feira a saída do volante Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador, que já tinha manifestado seu desejo de deixar a equipe carioca logo após a Copa América, conseguiu acertar sua saída após algumas tentativas frustradas de ir ao o futebol europeu.

Pela venda, o Flamengo irá receber 8 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões por mais de 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante pertencia ao Deportivo Cali, da Colômbia.

Neste momento o empresário do atleta e o próprio jogador estão no Ninho do Urubu acertando a papelada e os detalhes finais do negócio, que já foi assinado e anunciado pelo clube árabe através das redes sociais.

O acerto do colombiano com o clube árabe “ajuda” o Corinthians . Isso porque o volante Gabriel era a segunda a segunda opção dos árabes caso o acerto com Cuéllar não fosse concretizado.

O volante corintiano chegou inclusive a viajar para a Arábia após os clubes se acertarem. O Corinthians havia enviado o contrato assinado e esperava o Al Hilal enviar o documento assinado também, o que acabou não acontecendo.

Os árabes ofereceram 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo volante corintiano, valor que deixará de ingressar nos cofres corintianos pela desistência da negociação.