O Flamengo venceu o Madureira-RJ por 3 a 0 na noite de 22 de fevereiro de 2026, em jogo realizado no Maracanã, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Nicolás de La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, que converteu um pênalti, e Luiz Araújo.
Com o resultado, o Flamengo pode ser derrotado por até dois gols de diferença no jogo de volta para garantir uma vaga na final. Por outro lado, o Madureira-RJ precisa vencer por quatro ou mais gols para se classificar. Caso o time vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. O segundo jogo da semifinal está marcado para 2 de março de 2026, às 21h, novamente no Maracanã.
Desempenho do Flamengo
O Flamengo dominou a partida e mostrou eficiência ao aproveitar as oportunidades criadas. Os gols foram fundamentais para abrir uma vantagem significativa na semifinal. Com este desempenho, a equipe rubro-negra segue firme em busca do título estadual.
Declarações de Filipe Luís
Após o jogo, o técnico Filipe Luís abordou um tema importante: o racismo. Ele reafirmou seu apoio a Vinicius Júnior, que recentemente foi alvo de um ato racista. “Na última coletiva que concedi, em nenhum momento tive a intenção de minimizar o caso de racismo ou o ato racista”, disse Filipe.
O treinador também enfatizou: “Estou com o Vinícius. Eu e o Flamengo estamos ao lado dele. Tenho enorme carinho e admiração por ele e reafirmo que estou com ele. Não tenho qualquer dúvida sobre o que estou dizendo.” Filipe Luís foi incisivo ao afirmar que “racismo é crime, é crime”, e pediu punições rigorosas para quem comete tais atos.
Próximos Compromissos
Além da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem um compromisso importante pela Recopa Sul-Americana. A equipe enfrentará o Lanús no dia 26 de fevereiro de 2026, às 21h30, no Maracanã. Após a derrota na partida de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.
A sequência de jogos do Flamengo promete ser intensa, com a expectativa de manter o bom desempenho e lutar por mais um troféu.