Demitido do Flamengo na madrugada do último sábado (10), o técnico Rogério Ceni não aceitou acordo proposto pelo Rubro-Negro , que agora terá que arcar com uma quantia milionária por conta da demissão. A informação foi publicada pelo jornal O Globo .
Nas conversas com o treinador após a definição da sua saída, o clube carioca propôs uma espécie de "meio termo", mas Ceni não aceitou e cobrou o valor integral. Como assinou com o Flamengo até dezembro de 2021, ele ainda tinha cerca de R$ 3 milhões a receber.
Além disso, no seu contrato o técnico recebia de duas formas: uma parte na carteira e outra como prestador de serviço, o que inclui direito de imagem. Com a demissão, o Rubro-Negro pagará multa em cima do valor na carteira.
Nesta última segunda-feira (12), Renato Gaúcho foi apresentado como novo técnico do Flamengo e fará a sua estreia nesta quarta (14), em Buenos Aires, na Argentina, onde o clube carioca enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores . A partida terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports a partir das 21h30.
Com a chegada de Renato, que estava livre no mercado desde a sua demissão do Grêmio , no início do ano, o Rubro-Negro não poderá contratar mais nenhum outro treinador durante a temporada, segundo nova regra da CBF.
Rogério Ceni, por sua vez, ficou menos de um ano no comando do clube carioca. Contratado em novembro de 2020, o técnico de 48 anos esteve à frente do Flamengo em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.
Durante este curto período, foi campeão brasileiro com o clube em 2020, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonaro Carioca em 2021.