Foi com Filipe Luís no comando que o Flamengo terminou o Brasileirão de 2024, e será com o treinador que o time fará a estreia na competição nesta temporada, no sábado, contra o Internacional, às 21h, no Maracanã. A base do elenco é praticamente a mesma, mas a formação inicial deve ter muitas mudanças.
O Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2 na última rodada do Brasileirão, em jogo que marcou as despedidas de Gabigol e de David Luiz. Com isso, a dupla naturalmente faz parte das mudanças do time desta temporada. As outras alterações acontecem do ponto de vista técnico e físico: Ayrton Lucas e Evertton Araújo perderam espaço, e Gerson provavelmente será desfalque por problema físico.
A escalação utilizada como base para a temporada de 2025 é baseada nas escalações que Filipe Luís utilizou ao longo do Carioca. Na final contra o Fluminense, Danilo e Bruno Henrique foram ausências por lesões grau 1 na posterior da coxa direita, e fazem recondicionamento físico para retornar à lista de relacionados contra o Internacional.
Gabigol em Flamengo x Vitória — Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo
E para a estreia do Brasileirão, Filipe Luís não poderá contar com Arrascaeta. O camisa 10 foi cortado da seleção uruguaia por uma lesão no adutor da coxa direita. O treinador vive a expectativa por Gerson, que foi diagnosticado com uma contratura e fadiga no músculo posterior da coxa esquerda e foi cortado da Seleção. O volante foi reavaliado pelo Flamengo e fará trabalhos específicos no CT.
Provável Flamengo na estreia do Brasileirão: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Plata; Luiz Araújo, Michael (Bruno Henrique) e Juninho (Allan).
Última rodada do Brasileirão 2024:
Flamengo
2 x 2 Vitória:
Rossi; Wesley, Ortiz,
David Luiz
e
Ayrton Lucas;
Pulgar,
Evertton Araújo e Gerson;
Bruno Henrique, Plata e
Gabigol.
Time do Flamengo que começou o jogo contra o Vasco pelo Carioca — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo e Internacional se enfrentam às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A competição é tratada como prioridade pela nova diretoria do clube, que condicionará as premiações ao título nacional.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv