Com o intuito de contar com Reinier sem riscos, o Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir liberação do garoto, que iria disputar do Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira. Antes disso, a tentativa foi um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sem sucesso.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Segundo o jornal O Dia, o clube carioca enviou um ofício para que o atleta continuasse à disposição de Jorge Jesus até o clássico contra o Fluminense, que tem data marcada para o dia 20 de outubro. No entanto, a CBF não deu resposta ao Rubro-Negro, fato que provocou a entrada na Justiça.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
A relação entre o Flamengo e a entidade que comanda o futebol no país se desgastou. O atleta já deveria ter sido apresentado, mas o time da Gávea conseguiu postergar a apresentação. Com as lesões de Arrascaeta e Berrío, além das suspensões de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, o Flamengo se viu na necessidade de contar com Reinier.
O principal argumento utilizado pelo departamento jurídico do clube foi que o Mundial não é data Fifa. Portando, as equipes não têm obrigação de liberar seus atletas nesses casos. Reinier segue com o grupo e deve ser utilizado contra o Fortaleza, nesta quarta-feira.
Leia também!
Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo