Dirigentes do Flamengo viajam para Portugal nesta sexta-feira para tratar com Jorge Jesus e, possivelmente, outros três técnicos do país
O Flamengo está atrás de um treinador para a temporada 2022. E o foco está no mercado português .
Nesta sexta-feira (17), o vice presidente de futebol, Marcos Braz , e o diretor executivo, Bruno Spindel , viajam para Portugal em busca do acerto com um nome. A primeira parada será com Jorge Jesus, mesmo cientes de que o retorno do Mister é improvável .
Internamente, os dirigentes acreditam que não há como ir atrás de qualquer técnico sem consultar aquele que deixa vivo na mente de qualquer rubro-negro o trabalho feito durante 14 meses entre 2019 e 2020. Tudo isso mesmo após a classificação do Benfica para as oitavas da Champions League , fator que afastou a chance de demissão do treinador.
Falar com Jorge Jesus pessoalmente se tornou uma espécie de 'obrigação' dos dirigentes para dar satisfação ao torcedor de que 'tentamos'. E após essa conversa, Braz e Spindel vão partir para os outros nomes no mercado. E o objetivo é claro: europeu, com sistema de jogo ofensivo parecido com o de 2019 e que seja firme, um profissional que o estrelado elenco rubro-negro respeite .
Desde que o Flamengo viu a dificuldade em Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, nomes que agradavam os dirigentes, Carlos Carvalhal se tornou a bola da vez no Ninho do Urubu . Os dirigentes estão cientes de que o comandante quer treinar o Flamengo. O empecilho é a multa rescisória de 10 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões . A intenção da direção é reduzir essa pedida com os portugeses.
Caso o negócio com Carvalhal emperre, o Flamengo vai partir para dois nomes: Paulo Fonseca , ex- Roma , e Paulo Sousa , treinador da seleção polonesa. A informação foi divulgada pelo site globoesporte.com .
Aos 48 anos, Fonseca está desempregado e acumula passagens por Porto , Braga e Shakhtar Donetsk . Na Ucrânia, ficou de 2016 até 2019, trabalhou com diversos brasileiros e conquistou inúmeros títulos.
A outra opção está empregada. Com 51 anos, Paulo Sousa atualmente dirige a seleção polonesa, que ainda disputa a repescagem para a Copa do Mundo .
No currículo, Paulo Souza dirigiu clubes como Queens Park Rangers, Swansea, Leicester City , Basel, Fiorentina e Bordeax , sua última equipe antes da Polônia. Na China, foi técnico também do Tianjin Quanjian .