Em entrevista ao canal "De Sola", do Youtube, o zagueiro Rodrigo Caio afirmou ao jornalista Alê Oliveira acreditar que o Flamengo pode vencer o Liverpool, na final do Mundial de Clubes, em 21 de dezembro, no Catar.
"Com certeza. Eu acredito muito, temos time para ganhar do Liverpool", disse o defensor. "Ainda mais em um jogo só", completou.
"Mas, para isso, temos que jogar como na Libertadores e no Brasileiro, como equipe", explica.
O jogador disse que o Flamengo tem destaques individuais, mas que o Liverpool tem ainda mais. Contudo, ele crê que o time, com um bom desempenho coletivo, pode fazer com que Bruno Henrique e Gabigol possam definir o jogo a falar do Rubro-negro.
"Temos dois caras na frente que são F...", disse.
Rodrigo também comentou sobre Jorge Jesus, dando conta de que a intensidade que ele coloca no dia-a-dia de trabalho é o que faz os jogadores acreditarem em suas ideias de forma natural.
"Os primeiros sete dias foram dureza", contou ele, sobre o início de trabalho do português no Ninho do Urubu.
"Eram treinos muito pesados de 1h30, 2h30. A gente só pensava em tomar banho, almoçar e dormir", revelou.
"Ele trouxe formas coletivas e defender e atacar", disse. "Essa é a nossa diferença. No Brasil, o individual costuma ser muito forte, mas o coletivo, não", diz.
Sobre a conquista do Brasileiro um dia depois da Copa Libertadores, ele revelou que os jogadores souberam do título enquanto se deslocavam de ônibus.
O zagueiro revela que a dimensão da conquista do time ainda não foi totalmente compreendida por ele: "Ainda não caiu a ficha".