O Flamengo pode ter até nove jogadores na Copa do Mundo, com quatro atletas do clube já convocados e cinco outros na expectativa de serem chamados. As convocações finais devem ocorrer até o início de junho, o que aumenta a atenção sobre os nomes ligados às seleções dos jogadores rubro-negros.
A GLOBO registra que o técnico Carlo Ancelotti convocou Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá para a seleção brasileira. Com isso, o Flamengo já tem representantes confirmados na competição.
Convocados do Flamengo na seleção brasileira
Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá estão entre os escolhidos por Carlo Ancelotti. A lista já coloca o clube diretamente no radar do torneio, enquanto o restante dos atletas do elenco segue em fase de possibilidade de chamada.
Pré-listas e a chance de mais cinco nomes
Além dos quatro convocados, outros cinco jogadores do Flamengo aparecem em pré-listas de suas seleções. Arrascaeta, Varela e De la Cruz estão na pré-lista da seleção uruguaia, enquanto Jorge Carrascal foi incluído na pré-lista da seleção colombiana.
No caso do Equador, Gonzalo Plata é tratado como peça-chave e pode ser convocado. Entre os cenários que movimentam o clube e a torcida, a definição final depende dos anúncios oficiais que fecham cada lista.
Calendário das convocações finais
O período de definição das seleções segue até o início de junho. A lista final da seleção colombiana será divulgada no dia 31 de maio, e a convocação do Equador está prevista para 1º de junho.
Arrascaeta e a recuperação em curso
Entre os jogadores do Flamengo com expectativa de convocação, Arrascaeta tem um ponto específico de atenção por estar em recuperação. Ele se recupera de uma fratura na clavícula direita, em um cenário descrito pela frase: "Arrascaeta se recupera de uma fratura na clavícula direita e corre contra o tempo para estar à disposição."
Com a janela de convocações se aproximando, o Flamengo acompanha a evolução dos casos e os anúncios finais para entender quantos atletas do elenco vão integrar a Copa do Mundo.