Flamengo tem interesse em repatriar Reinier, do Real Madrid, diz site

Contratado em 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões, na cotação da época), o meio-campista Reinier está fora dos planos do Real Madrid. Segundo o site The Athletic, o jogador de 23 anos, inclusive, despertou o interesse de alguns times brasileiros, incluindo o Flamengo , clube que o revelou em 2019.

Reinier passou a última temporada no Granada, da Espanha, onde disputou 25 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências, mas retornou ao Real Madrid após o período de empréstimo. Contudo, ainda conforme o portal, o meia passará a treinar com a equipe reserva do clube merengue, enquanto seu futuro permanece indefinido.

O contrato do atleta com o Real Madrid vai até junho de 2026, e conversas entre o clube e seus representantes devem ocorrer ainda neste mês para definir os próximos passos de sua carreira. Apesar de treinar com o Castilla, Reinier não deve ser aproveitado pelo técnico Álvaro Arbeloa nesta temporada.

Reinier foi anunciado no Real Madrid em janeiro de 2020, mas sequer chegou a estrear pelo time principal. Ele fez três partidas e marcou dois gols pelo Castilla antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund por dois anos. Pelo time alemão, o jogador brasileiro atuou 39 vezes, com um gol e uma assistência.

Em seguida, Reinier teve passagens por empréstimo pelo Girona, da Espanha, na temporada 2022/23, e pelo Frosinone, da Itália, em 2023/24. O Granada, time da segunda divisão espanhola, onde chegou em agosto do ano passado, foi o último clube que defendeu.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo
publicidade
publicidade